quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Morcegos

Temos um grupo de trabalho fascinado pelos morcegos! E vamos aproveitar a motivação para aprofundar conhecimentos, pesquisas, pintar, construir...tudo aquilo que o grupo decidir (Carlos G., Bernardo, Tiago, Inês, Francisco e Gabriel).
Ponto de partida: O que sabem as crianças sobre morcegos?
Voam-Bernardo e Francisco
São pretos-Tiago
Não sei nada-Gabriel
Voam no céu e comem comida de morcego...minhocas, coisas pequenas-Carlos G.
Comem borboletas e mosquitos-Bernardo
...moscas-Tiago
...abelhas-Carlos G.
...cobras-Francisco
...insectos-Tiago
O que são insectos?(perguntei eu). Respostas: São bichos. O elefante é um bicho? Não, é um animal. A cobra é um bicho.

Onde vivem os morcegos?
Árvores-Bernardo
Postes-Tiago
Estão de patas para cima e cabeça para baixo. Os morcegos não veêm de dia, só de noite. Porque eles são muito pretos e a noite é preta-Carlos G.
Já vi um morcego, perto da minha casa, no poste da luz-Tiago
Eu vi um em casa da Marta, cá fora-Carlos G
Eu vi um em minha casa. Tem duas patas-Bernardo

Como são os morcegos? Pequenos, têm rabo, olhos, nariz, boca e mini orelhas.
JI Alvarelhos
(Se as colegas que nos visitam têm informação ou material sobre esta temática, se quiserem partilhar connosco, através de email,  eatterrebelo@gmail.com agradecemos desde já toda a disponibilidade e atenção).

1 comentário:

  1. Que projeto tão interessante. Com certeza irão descobrir e aprender muito.
    Depois partilhem connosco.
    Beijinhos para todos.
    Lena Abreu

    ResponderEliminar